fbpx

Muros e gradis

Seja para delimitar a área do imóvel, proporcionar maior segurança, privacidade, ou ainda, agregar valor estético ao  imóvel, o muro/gradil escolhido deve unir design e funcionalidade.

No mercado é possível encontrar uma variedade enorme de muros; não à toa que muitas pessoas ficam em dúvida na escolha, visto que sua presença é o cartão de visitas do lar. Acompanhe a leitura para saber os modelos!

1. Muro de concreto

Os modelos feitos em concreto se tornam a opção mais tradicional por aqueles que optam pela privacidade, segurança e custo baixo. Este modelo permite que os moradores optem por um acabamento diferenciado, com cimento queimado,  portão colorido e até investem em uma uma iluminação indireta.

 

2. Muro com gradil

Outra alternativa usada nos lares brasileiros é a construção de muros com grades – que além de garantir segurança, permite a entrada de luz natural e ventilação para o interior do imóvel. As grades podem se estender por todo o perímetro do terreno ou podem ficar conectadas em colunas de concreto.

3. Modelo de muro com vidro

O modelo de  vidro garante uma estética moderna e torna-se uma ótima alternativa para aqueles que buscam um projeto clean e diferenciado. A segurança é garantida quando o modelo de muro é feito com vidro temperado. Para imóveis que contam com um jardim externo, o modelo de muro de vidro é ideal, uma vez que sua estrutura favorecer a visão interna da casa. Contudo, a privacidade acaba sendo roubada, ao menos que você opte pelos modelos de vidro jateado que camuflam em parte a visão daqueles que passam na calçada.

4. Muro com plantas

O modelo de muro com jardim vertical está cada vez mais em alta nos projetos arquitetônicos, visto que esse modelo de muro traz frescor e aconchego para quem aprecia o cultivo de plantas. No entanto, antes de selecionar as plantas que irão fazer parte do seu jardim vertical procure avaliar a incidência solar que o muro recebe;  Singônio, Unha de Gato e Rosa Trepadeira são algumas das plantas que podem ser usadas nesta composição.

5. Muro com pedra

Investir no modelo de muro com pedras é a escolha perfeita para aqueles que desejam trazer personalidade ao imóvel; o muro de pedra agrega valor estético e traz vantagens para a construção quanto a resistência e durabilidade.

 

*texto elaborado pelo engenheiro Leonardo Spagnolo.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário