fbpx

Quais os trâmites legais da entrega do imóvel?

Desde o momento em que se adquire o tão sonhado imóvel próprio, o momento mais esperado é a entrega das chaves, mas para que este momento se torne realidade, a Construfare Incorporadora precisa vencer certas etapas para entregar o imóvel de acordo com os trâmites legais. Assim, temos que cumprir e seguir os seguintes tópicos:

PREFEITURA
No momento em que a obra está finalizada, a construtora deve enviar todos os documentos exigidos para a prefeitura proferir a baixa da obra e, nesta mesma oportunidade, a Construfare solicita a expedição da Carta de Habite-se, a qual só será expedida com o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) liberado e aprovado;

BOMBEIROS
Conforme exposto no tópico anterior, para que haja a expedição da Carta de Habite-se é necessário que o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI esteja aprovado e liberado pelo Corpo de Bombeiros competente, sendo que nesta etapa é realizada tal solicitação pelo engenheiro da obra.

CARTÓRIO
Com a Carta de Habite-se e o PPCI em mãos, a Construfare Incorporadora envia todos os documentos para o devido Cartório de Registro de Imóveis averbar a baixa de obra nas matrículas dos imóveis.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Por último, desde que todas as etapas anteriores estejam cumpridas, a Caixa Econômica Federal envia um engenheiro para avaliar as condições do empreendimento e a viabilidade de entregar as chaves do imóvel para os respectivos moradores.

Com todas estas etapas concluídas, a Construfare Incorporadora enfim pode enviar o comunicado para os futuros moradores sobre a data da entrega das chaves!

*texto elaborado por Marina Formolo

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário